domingo, 9 de janeiro de 2011

Se você precisar


Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções. Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim. Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens. Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição. Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser sua amiga .Amigas de verdade são poucas. São como o pote de ouro que raramente encontra-se no fim de cada arco-íris. São como uma pedra extremamente preciosa e de um tipo extinto fosse encontrado no mais profundo dos oceanos. São difíceis de se encontrar, quase impossíveis até. levamos muito tempo para encontrá-las e podemos perdê-las em poucos minutos. Obrigada por me aceitar sem levar em conta a minha aparência. Por aplaudir meu sucesso e me apoiar se fracasso. Por respeitar as coisas que eu gosto, mesmo que você não goste. Por reconhecer o meu direito de escolha. Por escutar com atenção os meus desabafos. Por não criticar as falhas humanas que carrego. Por ouvir meu silêncio quando não quero falar. Por compreender quando não posso fazer-lhe um favor. Por se entristecer com a minha tristeza. Por se alegrar com a minha alegria. Por não se ofender quando quero ficar só. Por me perdoar se às vezes a magôo. E será sempre assim , dividindo segredos,emprestando ombro ,rindo juntas,compartilhando sonhos,virando sócias,multiplicando risadas e bons momentos.Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida , mas sim quem você tem na vida.as vezes as amizades são que nem as estrelas,não as vemos sempre,mas temos certeza de que elas existem.mesmo longe,continuam muito perto.que não importa a distância,Você que sempre está ao meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário